sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Solenidade | Virgem Santa Maria, Rainha

O coração materno de Maria é "imenso",
nele cabe a humanidade inteira !


«Sofrer amando é a mais pura felicidade!....
Quero viver contigo, Mãe Amada…
de teu imenso coração descubro os abismos de amor.
Teu olhar maternal desvanece meus medos,
e me ensina a chorar, e me ensina a sorrir» [Santa Teresinha - Poesia 44]


Santa Teresinha, patrona das Missões refere-se muitas vezes a Maria, exactamente por relacionar maternidade e missão. O ponto de partida é sempre Jesus Cristo, que, "sofreu este martírio para salvar almas, abandonou sua Mãe, viu a Virgem Imaculada de pé junto à cruz com o coração trespassado por uma espada de dores" [Carta 184, ao Pe. Bellière].


Ao olhar para a vida e coração de Maria, Rainha dos Apóstolos e dos mártires, a vida missionária rejubila na sua misteriosa fecundidade!

«Meditando tua vida, tal como a descreve o Evangelho, eu me atrevo a olhar-te e até a aproximar-me de ti. Não me custa crer que sou tua filha, quando vejo que morrer, quando vejo que sofres como eu». [Santa Teresinha - Poesia 54].

A vida missionária é bela porque se desenvolve no coração da Igreja, consumindo-se nos altares do amor.

«A caridade deu-me a chave de minha vocação... Compreendi que a Igreja tinha coração... Compreendi que o amor encerrava todas as vocações... Por fim, encontrei minha vocação. Minha vocação é o amor!... No coração da Igreja, minha Mãe, eu serei o amor!»[Santa Teresinha - H.A. cap. IX]

Sem comentários: