domingo, 22 de fevereiro de 2009

É Suficiente

«Naquela região havia uma tremenda seca como nunca se tinha visto. A erva tinha secado. As árvores mais frágeis já estavam todas mortas. Nem sequer uma gota de água chovia do céu.
Os animais estavam a morrer aos milhares. Poucos tinham força para fugir desta aridez desértica.
A secura era cada dia maior. Até as fortes e velhas árvores, que afundavam as suas raízes na profundidade da terra, perdiam as suas folhas. Todas as fontes e nascentes tinham secado. Rios e ribeiros não tinham uma gota de água.
Apenas uma pequena flor permaneceu com vida, porque uma pequeníssima nascente lhe dava ainda um par de gotas de água.
Mas a nascente estava a ficar desesperada:
- Tudo é aridez e morte. E eu nada posso fazer. Que sentido têm as minhas gotas de água?
Ali próximo estava uma velha e robusta árvore. Ouviu a lamentação e, antes de morrer, disse à nascente:
- Ninguém espera de ti que faças com que o deserto floresça. A tua missão é a de manteres com vida essa pequena flor. Nada mais.»

Estas pequenas linhas levam-nos a reflectir… Quantos de nós não agem como esta nascente… quantos vezes não vivemos cada dia com um catálogo de lamentações a nosso lado… procuramos grandes coisas para completar os dias e esquecemo-nos das pequenas coisas que somos capazes de fazer e não fazemos, sufocámos o pensamento sempre com mais e mais… perdemos tempo. Perante os problemas do mundo somos convidados a deixar florescer, somos convocados a dar real importância a pequenas coisas… por mais pequenas que sejam, se nos predispomos a fazer… estes pequenos gestos de amor, ternura, simplicidade jamais são pequenos perante o olhar de Deus. Levanta-te e deixa-te amar! Confia e faz da tua única missão... amar ainda mais o amor!

Sem comentários: