terça-feira, 7 de julho de 2009

MÃE DA FAMÍLIA CARMELITA, ACOLHE A NOSSA PRECE!


É mais que digno e justo, racional e salutar que um filho goste de encontrar a sua Mãe. Mas, com mais razão e certeza podíamos dizer que Nossa Senhora reza por nós. Chamamos-lhe «Mãe». Não o fazemos porque é bonito. Entre nós e Maria, ontem como hoje, existe um laço de familiaridade essencial. Como intercessora cuida, com amor materno, dos irmãos de Seu Filho. Abramos o nosso coração ao Seu Amor Materno e coloquemos nas suas mãos as nossas preces, dizendo:

MÃE DA FAMÍLIA CARMELITA, ACOLHE A NOSSA PRECE!

1- Tu que és a Mãe do Salvador, conduz os passos destes teus filhos, ao encontro cada vez mais sério e comprometido com o teu Filho Jesus.

2- Tu que és modelo para todos os orantes, a verdadeira “mulher orante” vela por todos os carmelitas; que encontrem em ti o exemplo e o estímulo para uma entrega incondicional das suas vidas no recolhimento da oração como fonte de uma vida fecunda ao serviço da humanidade.

3- Tu que diligentemente partiste ao encontro da tua prima Isabel, para cumprir o teu “ofício de caridade”, ajuda-nos a cultivar um coração disponível e atento às necessidades dos que nos rodeiam.

4- Tu que soubeste ser corajosa e forte junto à Cruz de Teu Filho, sê nossa companheira nos caminhos tortuosos da vida e ajuda-nos a sermos capazes de seguir sempre adiante.

5- Tu que muito jovem deste o teu “Sim” incondicional à Vontade de Deus, desperta no coração dos jovens essa generosidade amorosa para que também eles sejam capazes de entregar a teu Filho as suas vidas, em favor do reino de Deus.

Cada um, no segredo do seu coração, coloque mas Mãos de Maria as suas alegrias e as suas necessidades… e que Maria, nossa mãe, Mãe do Carmelo acolha a oração que brota do coração....

Sem comentários: