terça-feira, 22 de setembro de 2009

«Andai sempre alegres.» [1Tes 5,16]


Um grupo de Jovens colocou pés e coração a caminho em pleno fim-de-semana, não lhes faltaram as canseiras, noites mal dormidas, sede, frios e suores … mas, em todo este sentir e pensar sempre vigorou em cada coração a solicitude de levar cravado o lema: «Andai sempre alegres.» [1Tes 5,16]. Nesta manifestação do apóstolo São Paulo, vivia a força do binómio palavra-testemunho que percorreu kms de caminho.
Neste peregrinar, ao entardecer da tarde, dois amigos se uniram, um ao lado do outro, em certo momento um perguntou:
- Como posso eu persistir em andar num mundo tão cheio de problemas mantendo em mim a alegria de me sentir amado por Deus? Como posso manter vivo o Seu Amor por nós? Será possível esta alegria, este Amor em mim, em nós?
O amigo respondeu:
- És Cristão, és baptizado em Cristo. Cristo habita no teu coração, ama-te. Deus fez, uma tenda no teu coração e o teu coração vive, por isso, na alegria. Logo, não faz sentido que sendo tu cristão não sejas alegre, independentemente de qualquer contrariedade para qual a vida te convoque... Vês aquelas flores na berma do caminho, colhe duas… retira as pétalas, coloca-as na tua mão, abre uma mão, ergue-a para o alto. Na outra mão semi-aberta como se fosse uma concha, retém as pétalas, protege-as…
O amigo pode ver que numa das mãos as pétalas voaram com o vento… separaram-se no ar, uma para cada lado do caminho… na outra mão as pétalas tinham-se unido e a protecção da mão era fortaleza…
- É assim que se faz durar a alegria do amor de Deus. Ele é a nossa força e protecção... Enamora-te desta alegria do andar e de o sentir em ti! Alegre deverás andar e amar o amor que é amado! A verdadeira alegria reside na certeza de que, apesar de todos os infortúnios, te sentes amado e o Amado vive em ti, vive em nós, como escudo protector. Uma pessoa que é amada, que ama, é alegre e nada a faz esvoaçar… Amamos e sentimo-nos amados por Deus, que alegria maior haverá para podermos andar nestes caminhos do Mundo?

Sem comentários: