terça-feira, 18 de janeiro de 2011

SEMANA DE ORAÇÃO PELA UNIDADE DOS CRISTÃOS 2011

Senhor, faz-me instrumento da tua paz



Faz-me instrumento de tua paz.
Onde houver ódio que eu leve o teu amor,
Onde houver injúria, que eu leve o teu perdão, Senhor.
Onde houver dúvida, que eu leve a verdadeira fé em ti.

Ó Mestre, faz com que eu nunca busque
Ser consolado mais do que consolar,
Ser compreendido mais do que compreender,
Ser amado mas do que amar com toda a minha alma.

Faz-me um instrumento da tua paz.
Onde houver desespero na vida, que eu leve a esperança;
Onde houver escuridão, que eu leve só luz;
E onde houver tristeza, que eu leve sempre alegria.

Faz-me um instrumento da tua paz.
É perdoando que somos perdoados.
É dando a todos que recebemos
E é morrendo que nascemos para a vida eterna.

(oração atribuída a São Francisco)

Fonte: www.vatican.va

Sem comentários: