domingo, 15 de fevereiro de 2009

Pronta para partir...

Está de partida para a missão, mais uma Leiga Missionária Carmelita. A Missão de S. Roque, em Bela Vista, região de Maputo, é o destino, durante um ano será o lar da Laura Vaz. Um lar onde colaborará de forma humilde e apaixonada, num projecto de comunhão, onde a sua missão a conduzirá a Ele. Onde novos sorrisos e abraços a esperam…

Neste Domingo 15 de Fevereiro, na eucaristia das 11h30, realizou-se a cerimónia de Envio, na Igreja do Carmo na cidade de Aveiro, presidida por Frei Rui e concelebrada por Frei Silvino, superior da comunidade de Aveiro e Frei Brito. Na eucaristia estavam presentes amigos e familiares. Frei Rui na homília salientou: «Hoje estamos aqui na cerimónia de envio da nossa irmã Laura. É interessante que esta Igreja já enviou muitos missionários… Em 1961, senão me engano, nesta mesma Igreja foram enviados os primeiros missionários carmelitas para Moçambique, o Padre António e o Padre David, já falecidos e o Padre João de Sousa que se encontra na comunidade de Braga. Em 2006 o envio do missionário Óscar Nuno também para Moçambique e hoje fazemos o envio da Laura também para Moçambique. Vai para o Orfanato de São Roque, é necessário levar até o orfanato a Palavra de Deus, esperamos que a Laura tenha outros seguidores e seguidoras que se encontrem sempre encorajados na missão que Deus lhes confiou. Que ela e outros missionários sejam arautos do evangelho. Aqui com ela se encontram também os escuteiros de lenço castanho, penso que será em ordem ao Beato Nuno, também ele carmelita. Esperamos que com a nossa oração, com a nossa ajuda ela se sinta encorajada na sua missão.»

No final da celebração, familiares e amigos reuniram-se num fraterno almoço. Cânticos, palavras amigas, abraços e muita alegria predominaram neste início de tarde, acalentando o coração da Laura. Cada um dos presentes ficou com a certeza de que cada um de nós pode e deve ser cada vez mais missionário. O Mundo espera por cada um de nós...

Laura, vai. Vai e leva contigo, gravado na tua alma o mandato de Cristo… cumpre o anúncio de Deus que é nosso Pai, de Jesus nosso Irmão maior, do Espírito Santo que derrama sobre nós o seu verdadeiro amor… Vai e leva o Carmo no coração!

Aqui ficam imagens dos momentos vividos…

1 comentário:

Joana Costa disse...

ola! laura desejo muita sorte, e irei rezar por si! estara presente nas minhas oracoes!
um abraco forte! muita força!
bj joana costa( grupo dos Kanimambos/ viana do castelo)