segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Uma longa caminhada!


«…Todos ficam felizes e apreciam a Lua à sua maneira. As crianças admiram as suas sombras e brincam ao luar, as pessoas juntam-se no largo a contar histórias e a dançar noite adentro. Muitas coisas felizes acontecem quando a Lua brilha. São essas algumas das razões por que devemos querer ser como a Lua.
..Decidi começar a observá-la. Todas as noites, sempre que a Lua aparecia no céu, deitava-me na rua e observava-a calmamente. Queria descobrir por que motivo era tão apelativa e agradável. Fiquei fascinado com as diferentes formas que via dentro da Lua…
Sempre que tenho agora uma oportunidade de observar a Lua, continuo a ver as mesmas imagens que via quando tinha seis anos, e agrada-me saber que essa parte da minha infância continua dentro de mim.»
[Uma longa caminhada- Memórias de um menino soldado – Ishmael Beah]

Sem comentários: