terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A Maria Imaculada

Oh, guarda-me sempre casta e pura,
Preserva-me de toda a falta,
Vela com cuidado sobre meu fraco coração
Para que agrade ao Bem-Amado Salvador.

Que se pareça a um jardim solitário,
Que Jesus se agrade deste canteiro,
Que se digne visitá-lo muitas vezes,
Oh, que Ele aí permaneça constantemente,
Que Ele seja o Rei, o único apoio,
O Esposo enfim, o divino Amigo,
E que visitando-o a toda a hora
Nela faça a sua demora.
Porque meu coração está sempre com Ele,
E noite e dia pensa sem descaso
No Celeste e divino Amigo
A quem queria demonstrar sua ternura.

Também se eleva a Ele de desejo:
Não morrer, mas longamente sofrer,
Sofrer para Deus, dar-Lhe sua vida,
Rezando pelos pobres pecadores.

Oh, tal é minha santa inveja!
Da imortal e santa Pátria,
Virgem bendita, Ó doce Maria,
Tu velarás sobre meu débil coração.

Tu o guardarás sempre casto e puro
Preservando-o de toda a falta
A fim de que agrade a meu doce Salvador.


[Isabel da Trindade]

Sem comentários: