domingo, 6 de dezembro de 2009

SENHORA DO ADVENTO



Maria peregrina lentamente… em direcção a Belém…e, um jovem sai ao seu encontro e interpela-a…

- Ó Maria, nossa Mãe, caminhas para onde?
- Caminho para Belém.
- Queremos fazer caminho contigo! Maria, consentes?
- Vem!
- Senhora do Advento, estamos em 2009. Jesus vai voltar a nascer?!...
Não entendo bem, Senhora, o que isto quer dizer.
- Há dois milénios atrás, escutei no coração que Deus Pai me interrogava e confiava uma missão:
Ser a mãe de seu Filho, o Salvador Jesus Cristo, o Senhor!
- Eu sei, Maria de Nazaré, que foste tu a escolhida p’ra seres a Mãe de Jesus. Admiro-te, Maria! E sinto com todo o povo que és a Nossa Senhora! Eu já amo o teu Jesus!... É linda a Sua história!... Mas, mesmo assim, não entendo porque vem um novo Advento a preparar Seu nascimento…
- Como há pouco te dizia, escutei no coração o que Deus Pai me queria: ainda um pouco confusa, entendi que se tratava de acolher o Seu projecto de amor e paz para o mundo; e que contava comigo p’ra colaborar com Ele nessa Nova criação que iniciou com Jesus.
- Maravilhosa missão!...Uma Nova criação!...Um Novo Mundo!...
- Sabendo-me eu tão pobre para tão grande tarefa, disse-me Deus que o seu Espírito iria ser Força em mim. Foi então que me entreguei e Lhe respondi que sim. E desde aquele momento, Jesus encarnou em mim!... A Palavra do Senhor fez-se Vida em abundância…para todos…p’ra cada um…e em
qualquer circunstância…Esta Nova Criação que Deus Pai iniciou com a minha colaboração, ainda não terminou…
- Esse projecto divino?!... que Ele te confiou?!...
- Continua a construir-se cada ano,… cada dia,… também agora… aqui…neste preciso momento…
- Oh!... Senhora do Advento!...
- Em cada um que O acolhe… que escuta a Sua Palavra…e, respondendo, se entrega a esta nobre missão de colaborar com Jesus nesta Nova Criação, dá-se um novo nascimento: há mais paz,… há mais amor,… há alegria em redor… e o mundo fica melhor!...
- É Jesus que está a nascer?!...
- Sim, meu filho, podes crer!.. Vale a pena assim viver!...
- Oh!...Mistério de Amor!...
Quero, ó Mãe, ficar contigo! Tenho muito a aprender!...

Sem comentários: