terça-feira, 30 de setembro de 2008

ENTREVISTA COM A IRMÃ CIDÁLIA, MISSIONÁRIA


1. Irmã Cidália Moreira, você é religiosa Carmelita Missionária. Diga-nos o que é Missão.

[ Missão é dar a vida. ]


Missão é o chamamento de Cristo a toda a Igreja. Todos nós por sermos baptizados devemos seguir esse mandato de Jesus e levar também em conta o que nos diz S. Paulo, «Ai de mim se eu não evangelizar!».
Missão é evangelizar, é levar o Evangelho a todos. Porém, é verdade que dentre todos os baptizados existem alguns que são chamados, eu não diria de uma forma especial, mas diferentemente — e entre esses encontram-se pessoas como eu —, para se dedicarem plenamente à Missão. Esse é o nosso principal trabalho, de uma maneira mais clara e damos a nossa vida por isso. Para mim, missão é entrega e doação, entregar a vida e viver a entrega com alegria. Isto é a missão para mim.

Sem comentários: