terça-feira, 9 de setembro de 2008

Visita da Irmã Cidália




Recebemos hoje a visita calorosa e amiga da Irmã Cidália Moreira, Carmelita Missionária na Tanzânia. Esta vianense de Perre, mulher madura de 55 anos, vive há 13 anos em África. Um dia chegou-lhe o apelo de Jesus pela voz ardente do Bem-aventurado Francisco Palau e ela consagrou-se ao Senhor na Vida Religiosa como Carmelita Missionária. E assim foi que partiu abandonando estas terras amenas que as águas do Lima banham.

Durante vários anos foi missionária em Portugal, depois partiu para essas terras longínquas e ardentes de África. Viveu primeiro no Malawi durante nove anos; agora, desde há quatro, vive na Tanzânia, dedicando a sua energia à formação das jovens mulheres que batem às portas das Irmãs para também elas se consagrarem a Jesus e por Jesus servir a Igreja africana. São 14 as jovens noviças ao encargo do coração missionário da Irmã Cidália; encargo que ela assume na fé e no amor a Jesus e às gentes de África por quem também Cristo morreu.

Gostamos de te ver, Cidália! Esperamos ver-te a rezar connosco, quer dizer, sob o mesmo tecto, no dia da Padroeira das Missões. Agora descansa, que até os guerreiros do Amor merecem beber da bênção do descanso.

Sem comentários: