quinta-feira, 19 de março de 2009

Oração a São José


«São José, homem de confiança absoluta
na vontade de Deus,
aberto à acção do Espírito Santo,
entregue ao projecto da salvação da Humanidade.
A Vós o meu olhar e a minha prece
pedindo a vossa protecção.
Ajudai a humanidade a confiar, como Vós,
nos projectos de Deus.
Dai-me liberdade
para me entregar totalmente à vontade de Deus.
Pelos laços que Vos uniram a Maria de Nazaré
e ao Menino Jesus,
ajudai-me a contemplar o mistério de Redenção
alcançado pelo Corpo e Sangue de Jesus,
para que seja digno (a) de tão grande herança
que me fez filho (a) de Deus.
Ó guarda providente da Sagrada Família,
protegei as famílias do mundo inteiro.
Guardai os esposos no amor e na fidelidade,
guiai os pais e os filhos na relação
de profunda amizade e partilha de vida.
Como outrora defendestes o Menino Jesus
da ameaça de morte, defendei agora a Igreja.
Volvei o vosso olhar sobre o Papa,
os bispos, os presbíteros, os diáconos e os leigos.
Ensinai a Igreja a ser serva de Deus,
servindo a humanidade.
Protector dos agonizantes,
peço-Te pelos que agonizam neste dia
e pelas suas famílias para que cresçam
na esperança da Ressurreição.»

Sem comentários: