quinta-feira, 14 de maio de 2009

Poema a Nossa Senhora




Tu és, Maria, a experiência mais bela do Evangelho.
Em ti Deus fez-se Boa Notícia para o homem.
És como a luz da aurora que abre caminho ao Sol;
és essa estrela matutina que anuncia o Dia.
És a mulher crente que acolhe e guarda a Palavra;
a mulher jovem que entra livre no plano de Deus.
És estilo de vida, novo e fascinante na História;
és, Maria, a virgem bela e fecunda de Nazaré.

O teu coração disse: Como poderá ser isso? Como?
O teu coração disse: Eis a serva do Senhor. Faça-se.
O teu coração disse: A minha alma glorifica o Senhor.
O teu coração disse: Faça-se em mim a tua palavra.
O teu coração disse: Os teus caminhos são os meus.
O teu coração disse: Que queres, Senhor, que eu faça?
O teu coração disse: O teu projecto é o meu.
O teu coração disse: Alegro-me em Deus que me salva.

Obrigado, Maria, pelo teu coração bom e disponível.
Obrigado, Maria, pelo teu olhar límpido e puro.
Obrigado, Maria, pelo teu coração sincero e leal.
Obrigado, Maria, pelo teu coração claro e luminoso.
Obrigado, Maria, pelo teu coração simples e humilde.
Obrigado, Maria, pelo teu coração cheio de luz e amor.
Obrigado, Maria, pelo teu coração aberto ao infinito.
Obrigado, Maria, pelo teu coração sempre jovem.

Eis-me aqui, em busca dum caminho de felicidade.
Eis-me aqui, em busca dum sentido para a vida.
Eis-me aqui, em busca de Alguém que me ame.
Eis-me aqui, em busca de sementes de alegria.
Eis-me aqui, em busca da paz e do bem.
Eis-me aqui, em busca dum caminho de justiça.
Eis-me aqui, em busca do rosto do Deus vivo.
Eis-me aqui, em busca da plenitude da alegria.

1 comentário:

GRUPO DE ORAÇÃO TERÇO DOS HOMENS - MÃE RAINHA disse...

SE ME PERMITIRES, CREIO QUE ESTE BELO POEMA DEVERIA TERMINAR ASSIM:
....
EIS-ME AQUI......MARIA.

É APEMAS UMA SUGESTÃO, MAS MESMO ASSIM DEIXO OS MEUS PARABENS POR TÃO BELA OBRA.
UM ABRAÇO, DE UM APAIXONADO POR MARIA.