sábado, 30 de maio de 2009

Vem, Espírito do Senhor!


Sabedoria: Roguemos para que sejamos sabedoria e sal da terra. Que nosso sal de cristãos não volte insípido, porque então não serve para nada. Dá-nos, Senhor, o dom da sabedoria.

Entendimento: Ilumina, Senhor, nosso coração, para que saibamos descobrir tua vontade e o caminho de nossa vocação. Queremos ser luz para os demais e levar a luz do Evangelho a todo o mundo.

Conselho: Te pedimos por os sacerdotes, os religiosos, as reli­giosas, todos os consagrados e os que se preparam para ordenar-se a fazer os votos. Que vivam com fidelidade sua vocação seguindo os conselhos evangélicos e sendo exemplo na sociedade de hoje.

Fortaleza: Senhor, tu proclamaste: “O que queira seguir-me, que carregue com sua cruz e me siga”. Aqui estamos, dispostos a fazer tua vontade. Mas que o Teu Espírito nos ajude em nossas debilidades.

Ciência: Que todos os que se dedicam a investigação o façam para o verdadeiro progresso da humanidade. Que também haja jovens dispostos a dar a conhecer o que supera toda ciência: o amor de Deus revelado em Jesus Cristo.

Piedade: Espírito Santo, Maestro interior ensina-nos a orar. Te pedimos por as vocações contemplativas, que são como o coração da Igreja, oculto e no interior, mas necessário para sua vitalidade.

Santo temor de Deus: Senhor, ajudai-nos a viver uma vida entregada ao serviço dos demais, limpos em nossos costumes e fiel a tua vontade, segundo os Mandamentos e em espírito das Bem-Aventuranças.

Sem comentários: