segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Aqui estou ao pé do canhão!


Enviada: segunda-feira, 10 de Novembro de 2008 18:08
Para: viana@carmelitas.pt
Assunto: Para o João desde Tanzânia

Querido João:
De novo na Tanzânia e ainda com a recordação recente dos dias passados em Viana, quero, esta tarde, fazer-me presente no Carmo e falar um pouco contigo.
Como estás?
A minha viagem de regresso correu bem, embora com alguma confusão no Dubai que ao final terminou bem.
Agora é tempo de trabalhar e aqui estou ao pé do canhão. Como tenho um grupo grande de noviças tenho o tempo sempre ocupado, é importante nesta etapa acompanhá-las regularmente e nisso sou bastante rigorosa; quero dizer no tempo que devo dedicar ao acompanhamento pessoal. Esta semana estão a participar num curso de formação e deixam-me um pouco mais livre, o que muito agradeço.
Abri o blog e vi as fotografias do dia 19 de Outubro. Obrigada por tantas atenções, amizade e suporte que recebi de ti e da tua comunidade. Isso é tão importante na vida de um missionário! Saber que temos gente que se interessa pelo nosso trabalho e que nos acompanha com o apoio moral, espiritual e económico. É um pequeno balão de oxigénio que ajuda a renovar o entusiasmo que temos de pôr em tudo o que fazemos.
Também tenho ido ao orfanato de que te falei. Esse é outro balão de oxigénio para mim: com aqueles miúdos não há lugar para desânimos ou tristezas, sinto-me uma avó feliz quando estou com eles!
Queria dizer-te que hoje me lembrei de ti, quando me explicaste o sentido de abençoar alguém. Esta manhã veio o coadjutor da paróquia dizer-me que ia de férias mas que não queria ir sem a minha bênção e lá tive de rezar e abençoá-lo porque senão o homem não ia feliz. Parece que tens razão quando dizes que isso das bênçãos é importante.
Bem, deixo-te por hoje. Que Deus te abençoe também.
Um grande abraço e sempre a minha oração e amizade.
Cidália

Sem comentários: