segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Não somos chamados a conseguir, mas a ser fiéis.


«Tive sempre o Senhor diante dos meus olhos porque ele está sempre à minha direita, de modo que não posso escorregar. Porque se há uma coisa que Jesus me pede é que me apoie n’Ele, confie apenas n’Ele, que me abandone a Ele sem recerva… não devemos tentar controlar as acções de Deus. Não devemos tentar contar as etapas da viagem que Ele quer que empreendamos.
Mesmo que me sinta um barco à deriva, devo dar-me inteiramente a Ele.
Quando te parecer difícil, lembra-te que não somos chamados a conseguir, mas a ser fiéis. A fidelidade é importante mesmo nas pequenas coisas, não pela coisa em si, o que seria preocupação de um espírito tacanho, mas pela grande coisa que é a vontade de Deus. Santo Agostinho disse: “As pequenas coisas premanecem pequenas, mas ser fiel nas coissas pequenas é uma grande coisa. Não é o mesmo Senhor que está presente tanto nas pequenas coisas como nas grandes?"»
[Madre Teresa de Calcutá]

Sem comentários: