quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Diante da Eucaristia | Assombro


Quando me aproximava para comungar e me lembrava daquela Majestade grandíssima que tinha visto e via que era Ele que estava no Santíssimo Sacramento e muitas vezes quer o senhor que O veja na Hóstia, os cabelos se me arrepiavam e dir-se-ia que toda eu me aniquilava.
Ó Senhor meu! Se não encobrísseis assim a Vossa grandeza, quem ousaria chegar a unir tantas vezes uma coisa tão suja e miserável com uma tão grande Majestade?
Bendito sejais, Senhor! Louvem-Vos os anjos e todas as criaturas, pois assim acomodais as coisas à nossa fraqueza, para que, gozando de tão soberanas mercês, não nos espante o Vosso grande poder, a ponto de que nem mesmo nos atrevêssemos a gozá-las, como gente fraca e miserável.

[Santa Teresa de Jesus (Vida 38,19-20)]

Sem comentários: