segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

DEGRAUS DA COROA DE SÃO JOÃO DA CRUZ IX

Nono degrau
Neste degrau a alma arde suave e deleitosamente no amor de Deus, pois o Espírito Santo faz com que saboreie interiormente os bens e riquezas de Deus. O que a alma goza neste grau é indizível e o que possa ser dito fica muito áquem da realidade. Este é o grau mais elevado que se pode alcançar na terra, pois a alma que chega a este degrau sente o que sentiram os Apóstolos no dia de Pentecostes.

Senhor, que o vosso Espírito Santo inunde o meu coração e a viva Chama de amor me inflame, a fim de quem me veja a Vós veja; que quem me ouça a Vós oiça; que quem me veja a Vós veja. Ah! Senhor, a minha alma não quer ficar inactiva, antes sem descansar irei por todo o mundo anunciar o vosso amor.
Glória ao Pai (3 vezes). Avé Maria. Santo Pai João da Cruz, rogai por nós.
 in Coroa de São João da Cruz (A Mística Escada)  | Carmo de Aveiro | Frei João Costa e Frei Silvino | 2004

Sem comentários: