domingo, 5 de dezembro de 2010

DEGRAUS DA COROA DE SÃO JOÃO DA CRUZ

Primeiro degrau

Neste primeiro degrau a alma começa a encontrar o seu maior descanso, consolo e gosto em Deus; por isso, começa a deixar as coisas do mundo em segundo plano. São João da Cruz chama a isto «doença de amor», que não é doença de morte mas sim para maior glória de Deus como foi a doença de Lázaro que Jesus ressuscitou.

Concedei-me, Senhor, pôr-me a caminho contemplando o vosso olhar de amor por mim, e, suceda o que suceder, jamais baixar o meu olhar, jamais abandonar o meu caminhar de amor.


Glória ao Pai (3 vezes). Avé Maria. Santo Pai João da Cruz, rogai por nós.
Retábulo do Altar-mor da Igreja de São João da Cruz
Segóvia (Espanha)
in Coroa de São João da Cruz (A Mística Escada)  | Carmo de Aveiro | Frei João Costa e Frei Silvino | 2004

Sem comentários: