domingo, 12 de dezembro de 2010

DEGRAUS DA COROA DE SÃO JOÃO DA CRUZ VIII

Oitavo degrau
A alma une-se a Deus e d’Ele jamais se separará. Esta união de amor não é contínua, pois nesta vida não se alcança a glória de Deus. Por essa razão a alma descansa muito pouco neste degrau.

Senhor meu Deus, Amado meu, já que sou vosso quero amar o que amais, sofrer com o que sofreis, ocupar-me no que Vos ocupais. Quero inclinar-me ao mais difícil e custoso, ficar silencioso e calado mesmo que injustiçado. Quero o meu coração semelhante ao vosso, porque quero amar com o vosso amor, sofrer como sofreis e amar a quem amais.
Glória ao Pai (3 vezes). Avé Maria. Santo Pai João da Cruz, rogai por nós.
 in Coroa de São João da Cruz (A Mística Escada)  | Carmo de Aveiro | Frei João Costa e Frei Silvino | 2004

Sem comentários: