sábado, 15 de outubro de 2011

PRECES MISSIONÁRIAS



Santa Teresinha dizia: “no coração da Igreja eu serei o amor”. Ela encontrou o seu lugar na Igreja, um lugar que é também o de cada um de nós. Unidos a ela oremos a Jesus, por cujo coração ardia de amor. A cada invocação respondemos:

Fazei-nos, Senhor, missionários do Amor!

1- Senhor, Vós dissestes: «Aquele que tiver sede venha a mim e beba». Dai-nos, Senhor, sede ardente do vosso amor.
2- Senhor, Vós dissestes: «O amor é forte como a morte». Concedei, Senhor, a vossa força aos que são perseguidos por causa da Fé.

3- Senhor, Vós dissestes: « Aquele que olhar para trás não é digno de mim». Enchei-nos, Senhor, daquela fé que atravessa as trevas.

4- Senhor, Vós que dissestes: «O que fizestes a um dos Meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes». Fazei que vos reconheçamos e amemos em todos os nossos irmãos.

5- Senhor, Vós dissestes: «Eu vim lançar o fogo à terra». Enchei-nos, Senhor, do ardente espírito missionário que floresceu no coração de Santa Teresinha e que a levou a oferecer-se pela salvação
das almas.

Oração – Deus de infinita bondade, que abris as portas do vosso Reino aos pequeninos e humildes, fazei que sigamos confiadamente o caminho espiritual de Santa Teresinha, para que cheguemos, por sua intercessão, ao conhecimento da vossa glória. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amén.

[Do guião Outubro Missionário 2011]

Sem comentários: