terça-feira, 25 de outubro de 2011

PRECES MISSIONÁRIAS



Irmãs e irmãos:

Reunidos em oração, elevemos a Deus nosso Pai as nossas preces pela Igreja missionária e pelo mundo a quem somos enviados a anunciar o Evangelho, dizendo com toda a confiança:

- Ouvi, Senhor, a nossa oração.

1. Rezemos para que a Igreja, seja verdadeiramente missionária, cujo primeiro e melhor serviço é a proclamação da Boa Nova a todos os povos e culturas, nada impondo, mas sempre propondo a pessoa de Cristo Salvador. Oremos.

2. Rezemos por todos e cada um dos baptizados, para que sejam evangelizadores entusiasmados pela profundidade e beleza da fé de modo a transmitir a Boa Nova do amor de Deus aos vizinhos, aos filhos e às gerações futuras. Oremos.

3. Rezemos pelos missionários e missionárias que trabalham longe da sua pátria, para que sintam sempre de novo o chamamento de Cristo a partir ao encontro de cada irmão segundo o estilo de Jesus, o Bom Pastor. Oremos.

4. Rezemos pelos leigos comprometidos na actividade missionária para que, através do seu testemunho na vida profissional, familiar e eclesial, sejam uma verdadeira rede de evangelização no coração do mundo levando o Evangelho a todos os sectores da vida. Oremos.

5. Rezemos por todos aqueles que fazem voluntariado para que sejam sinal da gratuidade do amor de Deus e da fraternidade do Reino e, pela sua acção e presença, contribuam para aliviar o sofrimento e a solidão, promover a fraternidade e combater a pobreza. Oremos.

6. Rezemos pelos que sofrem duramente os efeitos da crise, nomeadamente os pobres, os desempregados e os idosos, para que as comunidades cristãs, animadas pela caridade, se multipliquem em gestos de acolhimento, de compaixão e de solidariedade, geradores de esperança. Oremos.

Senhor nosso Deus,
que enviastes ao mundo o vosso Filho Jesus Cristo
para anunciar a todos o vosso amor de Pai,
concedei-nos a graça de acolher a Sua Palavra
e viver com alegria a nossa vocação missionária, na Igreja e
no mundo.
Por Nosso Senhor…

Sem comentários: