quinta-feira, 2 de outubro de 2008

ENTREVISTA COM A IRMÃ CIDÁLIA, MISSIONÁRIA


2. O que é para si ser Carmelita Missionária?


[ Eu só poderia ser Carmelita Missionária! ]


Eu dir-te-ia que hoje eu já não poderia ser outra coisa! Vendo bem, eu só poderia ser Carmelita Missionária!
Eu tinha 20 anos, ou menos, quando senti com muita força a chamada do Senhor para ser missionária. Foi então que comecei a procurar uma Congregação que tivesse missões. E por acaso caí aqui nesta casa, no Carmo de Viana do Castelo, e um Padre, o Padre Manuel Brito, orientou-me para Carmelita Missionária. Ao princípio ser Carmelita Missionária ou pertencer a outra Ordem religiosa não tinha para mim grande significado. Mais tarde fui purificando essa chamada do Senhor e fui entendendo-a melhor. Por isso eu digo que hoje olho para todas as outras Congregações religiosas, mas eu só poderia ser Carmelita Missionária. Eu já me identifiquei com esta, com o carisma carmelita, que no nosso caso é ser sinal de comunhão no mundo. Eu já me identifiquei tanto com esta família, que eu já não saberia ser outra coisa!

1 comentário:

Profetico disse...

O Brasil é hoje o terceiro país com a maior comunidade evangélica do mundo, perdendo apenas para China e Estados Unidos. Isso quer dizer que já pode caminhar com as próprias pernas, não precisando mais da atuação de missionários estrangeiros?

A resposta para tal pergunta ainda carece de muita reflexão, mas é fato que o movimento pela “moratória missionária” cresce aceleradamente em terras tupiniquins.

recomendo...