quarta-feira, 15 de outubro de 2008

FESTA DE SANTA TERESA DE JESUS


«Uns quatro anos depois, talvez mais de quatro, recebi a visita de um franciscano, chamado, Frei Alonso de Maldonado, grande servo de Deus, e com os mesmos desejos do bem das almas que eu. Grande inveja lhe tive, vendo que podia realizá-los. Tinha chegado das Indias há pouco tempo e contou-me como por lá se perdiam muitos milhões de almas à falta de doutrina. Depois de nos ter feito um sermão e prática e animar-nos à penitência, partiu. Fiquei numa tristeza profunda e como fora de mim com a perdição de tantas almas. Recolhi-me a uma ermida e, com muitas lágrimas, clamei a Nosso Senhor suplicando-lhe que me desse meios de ganhar uma só alma, pois tantas o demónio levava. Pedia-lhe poder para a minha oração; outra coisa não estava a meu alcance. Sentia muita inveja dos que, por amor de Deus, podiam dedicar-se à salvação das almas, mesmo através de mil mortes». [Leitura do livro das Fundações de Santa Teresa de Jesus (1,7)]

- Senhor, que chamastes Santa Teresa de Jesus a ser vítima do vosso amor, a partir de uma dedicação total ao vosso Reino, fazei que aprendamos nos ensinamentos desta nossa Mãe a anunciar de forma atraente e sedutora a vossa Misericórdia pelos caminhos do Mundo!

Sem comentários: