segunda-feira, 6 de outubro de 2008

ENTREVISTA COM A IRMÃ CIDÁLIA, MISSIONÁRIA



4. Como é que uma pessoa pode descobrir se realmente se sente chamada a ser missionária?

[Se fores chamado não podes ignorar o convite. ]

É tão difícil responder… É preciso sentir. É preciso viver interiormente essa experiência. Eu diria que há uma maneira de descobrir: Se fores chamada não podes ignorar o convite. Quando tentamos fugir a essa realidade não nos sentimos em paz, porque isso é como um sino que ressoa, como uma companhia que está dentro de nós e toca, toca, toca… É um desejo enorme de realizar essa vocação. É uma inquietude.
A pergunta é um pouco difícil de responder. Entendo-a… Mesmo não sabendo expressar-me e responder-lhe bem! É algo mais forte do que possamos dizer por palavras. Digo-te assim: Todas as coisas que tive, todas as possibilidades que aqui possam despontar para mim não me satisfazem plenamente! Eu volto a dizer-te que só me senti completamente realizada como missionária quando estive em África. Em África é onde eu devia ter estado desde sempre. Eu devia ter nascido ali! Sei que o Senhor tem os seus caminhos e eu fiz o meu caminho no momento exacto.

Sem comentários: